segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pixel/ Voxel, trabalho CHATO da faculdade



Nossa, a umas semanas atrás tivemos que fazer um trabalho extremamente chato, MEU DEUS. Tínhamos que construir algum objeto, animal, etc.. de Cubos. A ideia é muito legal e tudo, o problema é fazer tantos cubos. Eu fiz o meu trabalho com 50 cubos, nossa, eu fiquei o dia inteiro fazendo cubos, eu não aguentava mais ver isso HFIUSAHFAS.



Esse foi o meu trabalho pronto, como podem ver, parece algum tipo de alienígena, mas não tem nada a ver com isso HFSUAISAFSA.. Na realidade, isso é um tipo de bastão mágico, de um joguinho que eu vi na internet, daí resolvi fazer, o joguinho se chama Pixel Guns se não me engano. Enfim, era pra termos feito em grupo, mas meu grupo vacilou, não me ajudaram em nada, no final, eu fiz o trabalho sozinho, e pelo que pude notar, o professor ficou insatisfeito por conta do tamanho, ele queria algo com no mínimo uns 100 cubos, mas sozinho não é nada fácil fazer isso. Acabei colocando o nome das pessoas que estavam no meu grupo por amizade, se eu tivesse feito sozinho ele não ligaria com o tamanho.

Enfim, esse trabalho foi cansativo, mas valeu a pena, acabei descobrindo sobre esse tipo de ART chamado de VOXEL, antes eu conhecia apenas o PIXEL, que é quase a mesma coisa. A diferença dos dois é que, o pixel é feito em 2D, e o voxel é feito em 3D, ambos usam cubos.

Uma coisa muito interessante que encontrei, foi um programa chamado MAGICAVOXEL onde, com ele, você faz esses trabalhos de Voxel digitalmente, o que facilita a vida de qualquer um, porque fazer cubos é sacanagem.



Essas são algumas coisas que é possível fazer com esse programinha (achei essas imagens na internet) e também da pra ver como é a interface. É bem simples de mexer, acho que o único problema são os tutoriais, achei varios no youtube, mas todos em inglês e espanhol, e bom, eu não sou bilingue, mas mesmo assim da pra aprender mexer sozinho pra brincar um pouco. Pode-se dizer que é um minecraft, porém, é mais fácil "projetar" nesse programa do que no minecraft.

Enfim, espero que gostem ;D

Caso se interessaram, é só baixar o programa pelo próprio site dele;  
https://voxel.codeplex.com/

Programinha totalmente gratuito e muito divertido, vou tentar usar pra fazer um trabalho da faculdade, me desejem sorte HIFSAHFIUSAHFAS \O/

Té mais pessoal ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário